[Ubuntu-BR] DNS

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Quinta Novembro 29 13:12:24 UTC 2012

Em 29 de novembro de 2012 10:56, Anderson Alves de Albuquerque <
andersonaa em gmail.com> escreveu:

>  Eu não poderia utilizar VPN.
>
>  Eu não teria como atrelar IP ao MAC. Isto teria um custo a mais, como
> estou em orgão público, a burocracia eh grande. Além disso, se tiver custo
> a mais, inviabilizaria.

Não estou entendendo o problema com o VPN x IP+Mac

Imagine a situação:

O cara liga a máquina, a VPN é carregada no boot. Todos os aplicativos são
configurados para utilizar a rede VPN. Todo o tráfego de Internet é
direcionado pela VPN, que passa pelo seu DNS, seu proxy e sua rede da
matriz. O que tem o IP+MAC a ver com isso?

É uma solução inteligente e sem custo. Por que você acha que vai ter custo
envolvido?

Além do mais, mesmo que tivesse custo, se a "determinação superior" exige
isso, mas não fornece os recursos necessários pra isso, então a resposta é
muito simples: Não vai ter. Eu trabalho em uma empresa pública e enfrento
isso todos os dias.

Abraço.