[Ubuntu-BR] Como associar abertura de arquivos com aplicativos no Thunderbird

Keppler jurgenkeppler em gmail.com
Terça Novembro 27 00:31:24 UTC 2012

Putz Paulo...obrigado cara!!!
Funcionou aqui!!!

Só fazendo um pequeno resumo para quem estiver com este mesmo problema:

1) Com o Thunderbird fechado, ir na pasta oculta onde está os arquivos
do Thunderbird:
"/home/usuario/.thunderbird/"

2) Depois localize e entre num diretório algo como "bla_bla_bla.default".
Lá vc vai encontrar o arquivo "mimeTypes.rdf"

3) Pode apagar (ou renomear) este arquivo.

4) Abra o Thunderbird e procure seus e-mails que tenham anexos de
diversos tipos, links de paginas de internet, etc.
Note que agora ao clicar neles abrirá uma janela pedindo para vc ou
abrir com o "aplicativo padrão" ou então vc pode procurar pelo
executável do programa com o qual vc quer abrir o anexo em questão.

5) Conforme observado por nosso colega, lembrem-se que os executáveis
estão em "/usr/bin", "usr/local/bin", etc

6) Um outro detalhe: Aqui no meu Ubuntu-12-10, notei que quando clico
num anexo, abre uma janela (como já mencionei acima) pedido para
"escolher" o aplicativo com o qual quero abrir este anexo. Notem que
existe um campo para "memorizar a descisão......"
Se vc não clicar para memorizar a descisão, o arquivo
"/home/usuario/.thunderbird/bla_bla_bla.default/mimeTypes.rdf" não será
gerado novamente!!! Mas se vc clicar para memorizar a descisão, este
arquivo é criado!!!
Portanto depois que vc memorizar todas aplicações de sua preferencia
para abrir seus anexos, caso queira mudar o aplicativo padrão, basta
editar este arquivo e alterar lá...
Mas, se vc quiser começar tudo novamente, basta apagar e gerar associar
tudo de novo.

É isso aí!

Paulo, obrigado mais uma vez!...Ajudou pra caralho!

Abraço!!!