[Ubuntu-BR] Ubuntu e o Zello - Walkie Talkie com Wine

Herbert de Carvalho herbertdecarvalho em gmail.com
Sexta Novembro 23 11:58:31 UTC 2012

Caros Amigos,

Existe um aplicativo muito interessante que gostaria de indicar para nosso
grupo

O nome dele é Zello. http://zello.com/

Trata-se de um programa que permite falar com outras pessoas ou grupo
usando um celular o PC conectado a internet.

Ele funciona como se fosse um rádio HT (Walkie Talkie), usado comumente
pelo Policiais. Basta apertar um botão e seu contato ou grupo de contatos
escuta na mesma hora.

Existem vários canais (channels) abertos que você pode entrar e se
comunicar com outras pessoas.

Além disso você também pode criar canais privados, com senhas.

O que me chamou a atenção é que medi o uso que o aplicativo faz da internet.

Fiquei impressionado, pois ele usa somente 10 kbps de velocidade para
falar. Isso é bem menos do que as antigas conexões discadas que usávamos a
bastante tempo.

Ele funciona em Iphone, Android, Blackberry ou instalado no seu PC.

Ou seja, mesmo usando seu PC você pode falar com as pessoas que estão
usando um celular.

Eu instalei ele num Ubuntu 12.04, com wine, e funcionou perfeitamente.

Existem vários canais interessantes. Indico os canais: Linux Brasil e
Ubuntu Brasil

Estou usando ele com grande sucesso com vários grupos que participo e
gostaria de convidá-los a usá-lo também.

Meu USUARIO nele é: herbertvix

Vale a pena experimentar.

Aguardo seus contatos através dele.

Um grande abraço,