[Ubuntu-BR] Configurações do roteador

nethell nethell em logbin.net
Segunda Novembro 19 23:33:09 UTC 2012

On Mon, 19 Nov 2012 19:34:42 -0200
Wilson Costa Marinho Filho <wilsonmarinho em ig.com.br> wrote:
> Olá,
> Eu consigo acessar o setup do roteador, só não tenho o cd de instalação.
> Consegui um  arquivo pdf, mas em
> inglês (que não domino).
> A questão é que não sei configurar o roteador e mudar o ip.
> Um abraço,
> Wilson

Wilson, vamos a uma coisa mais prática:
No roteador costuma ter uma pequena fenda que reseta o mesmo e retorna as configurações iniciais padronizadas.
Procure essa fenda e insira um palito de dentes, pressione por 1 minuto (acho que é esse o tempo).
Prontinho, ele estará com as configurações originais.
Veja se funciona direto, caso precise alterar o IP você vai ter que recorrer ao manual para saber o endereço de acesso e senha de login do roteador para mudar essa configuração.

--
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632