[Ubuntu-BR] Configurações do roteador

Wilson Costa Marinho Filho wilsonmarinho em ig.com.br
Segunda Novembro 19 19:40:15 UTC 2012

Olá pra tod em s,

Tenho uma conexão banda larga da GVT que funciona via roteador, pois faço
uso do recurso wifi do roteador, serviço
que o modem da operadora não possui.
Recentemente fiz uma besteira e perdi toda a configuração do roteador
ENCORE, mod. ENHWI-G3 e do modem, tendo
como consequencia a perda do wifi. Conseguir resolver a configuração do
modem, mas do roteador não.
Só consigo acessar a internet via modem da operadora.
Estou tentando a 2 dias buscar no oráculo algo para me ajudar, mas não
encontro.
Alguém pode me ajudar?

Tenho um desktop com o Ubuntu 10.04 LTS e um laptop com Ubuntu 11.10.

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Um abraço,
Wilson Marinho