[Ubuntu-BR] Automatizar a instalação

Paulo paulo.im em ig.com.br
Quarta Novembro 14 17:39:49 UTC 2012

Lembrando ainda que você pode usar o clonezilla também.
Atilização:
1 - Com a live do clonezilla, você dá o boot na máquina modelo (toda
configurada com seus aplicativos) e lá escolhe fazer o backup para uma
imagem escolhendo entre uma partição ou todo o disco - ai você pode
escolher onde guardar essa imagem também, pode ser servidor ssh, disco
rígido ou servidor nfs; (Detalhe ele grava a grub tb)
2 - Na máquina que você quer instalar/restaurar o sistema, você dá um boot
com a live do clonezilla e seleciona a imagem que você criou.

Acredito até que exista inúmeras outras ferramentas que você pode utilizar
tb.

--

Paulo Oliveira.