[Ubuntu-BR] [RESOLVIDO] Problemas na atualização

Wilson Costa Marinho Filho wilsonmarinho em ig.com.br
Domingo Novembro 11 20:01:18 UTC 2012

Olá pra todos,

Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas.

Acabei encontrando duas soluções. Usei as 2, mas acho que só uma delas
resolveria o problema.

Aqui está:

1a)

Faz isso:

$ sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys [coloquei
os números de cada linha]
$ sudo apt-get update

Ainda ficaram 5 linhas com mensagens de erro, então utilizei a solução
abaixo:

2a)
sudo -i
apt-get clean
cd /var/lib/apt
mv lists lists.old
mkdir -p lists/partial
apt-get clean
apt-get update

Que resolveu tudo! Acho que se tivesse utilizado só a última teria
resolvido tudo.

Ah! Achei essas buscando no oráculo Google, e elas estavam no site
www.vivaolinux.com.br.

Um abraço,