[Ubuntu-BR] envio de SMS

Paulo paulo.im em ig.com.br
Sexta Novembro 9 15:08:21 UTC 2012

Boa tarde André e demais colegas.

A solução que você está buscando será alcançada através do google.
Ai você pergunta, como assim:
Você deve criar um usuário no gmail, criar uma agenda e depois configurar
para que você receba um sms sempre que houver um novo evento.

Segue abaixo os passos para configurar o ubuntu:

1) Configurando o google command line para envio de alertas
a) baixar aplicativo google command-line
$ wget *http://googlecl.googlecode.com/files/googlecl_0.9.13-1_all.deb*<http://googlecl.googlecode.com/files/googlecl_0.9.13-1_all.deb>

b) instalar
$ sudo dpkg -i googlecl_0.9.13-1_all.deb

2) Criar um usuário no gmail e compartilhar sua agenda com os destinatários
do alerta. Esses usuários devem, cada um na sua conta, configurar o alerta
via email ou sms.
usuário criado: conta_para_sms em gmail.com

3) Na primeira vez, executar via terminal, pois vai pedir senha.
$ google calendar add “teste-Desligamento de servidores agendado”.

Obs: Os créditos por essa solução vão à um colega de serviço.

Paulo Oliveira.