[Ubuntu-BR] Erro ao executar arquivo via Wine 1.5

Quinta Novembro 8 13:00:22 UTC 2012

Olá a todos,

Em 7 de novembro de 2012 23:57, Thiago Nalli Valentim <
thiago.nalli em gmail.com> escreveu:

> Bom Dia (Tarde, Noite) Amigos da Lista.
>
> Hoje eu instalei um arquivo EXE via Wine 1.5, a instalação foi tranquila e
> sem nenhum problema. Porem na hora de executar o programa já instalado ele
> me mostra um alerta de erro:
> "Error creating object. Please verify taht the Microsoft Data Access
> Componets 2.1 (or later) have been properly installed."

Este erro indica que a MDAC 2.1 não está instalada.

> Até então, sei que ele acusa estar faltando um componente da Microsoft.
> Ao instalar o Wine, a unica coisa que mudei em suas configurações foi
> colocar para que ele seja Emulado como sendo Windows 7.
> Tentei solução via Google de algum complemente do Wine para isso porem não
> achei, alguem tem uma luz sobre isso? alguma Biblioteca para instalar no
> Wine (E caso sim, como faz? Via apt-get, ou instalar um Exe).

Já tentou instalar o MDAC 2.1?

> Ah, Uso Ubuntu 12.04 - 64Bits - Kernel 3.2.0-32-generic
> Wine 1.5 instalado via PPA.

Sugestão, antes de mexer no windows é interessante aprender um pouco sobre
ele. Antes de usar o wine, você DEVE saber sobre windows.

> Segue imagem do Erro em anexo.

A lista não admite anexos.

> Obrigado

Nada, esteja a vontade.