[Ubuntu-BR] Problemas no Grub

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Domingo Novembro 4 22:32:28 UTC 2012

*Humberto e demais,

encontrei este tutorial

http://askubuntu.com/questions/88384/how-can-i-repair-grub-how-to-get-ubuntu-back-after-installing-windows

na internet e estou obtendo este resultado

ubuntu em ubuntu:~$ sudo mount /dev/sda5 /mnt
ubuntu em ubuntu:~$ for i in /sys /proc /run /dev; do sudo mount --bind "$i"
"/mnt$i"; done
ubuntu em ubuntu:~$ sudo chroot /mnt
root em ubuntu:/# update-grub
/usr/sbin/grub-mkconfig: 26: /etc/default/grub: Syntax error: newline
unexpected
root em ubuntu:/# grub-install /dev/sda
/usr/sbin/grub-install: 26: /etc/default/grub: Syntax error: newline
unexpected

a título de ilustração pelo gparted tenho a seguinte configuração de
partições:
**
/dev/sda1 - fat16 - dellutility - 110mb
/dev/sda2 - ntfs - RECOVERY - 8.71gb