[Ubuntu-BR] Transferir instalação

Ávila . genin100 em gmail.com
Quarta Maio 30 10:28:36 UTC 2012

Use o comando dd é nativo do linux e é muito bom.
Sintaxe básica é:

#dd if=origem of=destino

Ficaria assim:

# dd if=/dev/sdbx of=/dev/sdbx

Ajustando de acordo com seus pendrives.

Em 30 de maio de 2012 07:12, Lucas <lucas.lop em gmail.com> escreveu:

> Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Meu HD foi desta pra melhor. Como o
> custo deles andam meio salgado, resolvi tentar instalar o Ubuntu no
> pendrive. Tudo está funcionando perfeitamente, desde a 11.10 e o atualizei
> para o 12.04 LTS, nada a reclamar. O problema é que comecei a ter problemas
> de espaço e o sistema não pára de me avisar. É um pendrive de 16 GB,
> particionado 10 para a partição primária (ext4) e 5 para a estendida (onde
> há uma partição lógica swap).
>
> O que acontece, eu tenho outro pendrive de 32 GB, e gostaria de transferir
> [...]

Ávila
E-mail: genin100 em gmail.com
MSN: genin100 em hotmail.com
Skipe genin100 em gmail.com
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959