[Ubuntu-BR] Virtualizar ou Instalar?

Alex aleximandro em gmail.com
Terça Maio 29 13:58:10 UTC 2012

Sei que a reposta já veio depois de sua decisão

Mas existem diferenças básicas entre virtualizar e "emular".
Se vc utilizar virtualização Hyper-V não tem perda de desempenho neste
hardware e vc tem a opção de usar mais de um sistema ao mesmo tempo, o que
é lucro.

Já emulação tipo virtual PC sobre o Windows vai ser mais lento, para o
ambiente virtualizado X ambiente hyper virtualizado.
O problema de "dual boot" e não carregar os 2 OS ao mesmo te ter que
administrar dois ambientes e tempos diferentes...

Enfim a minha sugestão seria manter o OS original e adquirir o VM Ware e
subir o Ubuntu em uma VM.

Este DELL não veio a part de testes ou não foi adquirido com a de
restauração? ( Cuidado ao alterar o disco ).

Em 29 de maio de 2012 10:35, Josiel Kuk <josielkuk em gmail.com> escreveu:

> Bom dia galera,
>
> Novamente agradeco a todos pelas dicas. Apenas como retorno: acabei
> instalando, e gerei tres particoes (windows, "backup" e linux); com isso,
> se precisar formatar posso fazer somente na particao necessaria, e a
> particao "backup" é ntfs, entao ambos os sistemas conseguem ler/escrever.
>
> Estou com um problema, mas irei expor em outro tópico.
>
> Até mais,
>
> Josiel.

[]'s
Alex
PH City - SC.
User Linux # 225201.
Skype aleximandro.cella
MSN/GTalk aleximandro em gmail.com
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao
Pai, senão por mim. João 14:6
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo
homem. 1 Timóteo 2:5
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se
alguém pecar, temos um
Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1