[Ubuntu-BR] S.O.S.

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Quarta Maio 23 19:40:40 UTC 2012

É como o Jéferson disse: está tudo um tanto obscuro.

Mas, se eu entendi bem, tu moveste arquivos do Windows pra um HD
(externo?), através do Ubuntu, e o Windows não lê esse dispositivo, é isso?

Bem, se o Ubuntu consegue ler esses arquivos, é fácil solucionar o problema:
1) formata um pendrive no formato NTFS que é o padrão que o Windows usa;
2) copia os arquivos daquele pra esse dispositivo;
3) faze um teste de leitura pra ver se o Windows lê esses arquivos desse
novo dispositivo;
4) se leu, tá resolvido o problema.

Queres voltar os arquivos para o dispositivo externo?
1) formata esse dispositivo em NTFS, o padrão atual do Windows;
2) copia os arquivos pra lá.

Feito!
Sucesso!

Paulo