[Ubuntu-BR] LAMP

Lasaro lasarocarvalho em gmail.com
Quarta Maio 23 11:59:20 UTC 2012

Carlos,

Migrei recentemente de Rwindows para linux e tive algumas dificuldades
também. No final das contas consegui.
O endereço da pasta www é: /var/www
Você terá que dar permissão de escrita a pasta www
As pasta, subpastas e arquivos dos sites também é preciso ter permissão de
acesso, algumas pastas terá que ter permissão de escrita.
No ubuntu você consegue alterar as permissões clicando com o botão direito
e na aba permissões altere-as.
Para enviar para a web, você pode zipar todos os arquivos em tar, enviar e
no servidor descompacte-as. Assim você consegue envia-las com as mesmas
permissões que estão.

Havendo dúvidas comunique.
Ab,
Lásaro