[Ubuntu-BR] [12.04] Microfone externo não funciona

Sidney slinstj em gmail.com
Sábado Maio 19 05:38:18 UTC 2012

Pessoal, desculpem mas pelo menos no meu caso, o microfone não era um
problema do Ubuntu! (que bom :))

Descobri que o problema era no 'hardware' aqui de casa: nosso coelho deu
uma roída de leve no fio do headset e conseguiu a façanha de cortar só o
fio do mic, sem cortar os dos fones, e olha que os três são colados
paralelamente! É praticamente um Pitangui da vida, de tanta precisão! rsss

Enfim, testei com outro headset e está sim funcionando. Coincidentemente o
problema (a roída) ocorreu logo após eu migrar para o 12.04.

Neste caso, falha minha. Desculpem por tomar um pouco do tempo de todos. Um
abraço e espero que a Canonical resolva rápido o bug que ainda afeta vocês.
T+

Atenciosamente,
Sidney Lins

*"**Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas,
mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;"
(Rom. 1:20)*