[Ubuntu-BR] Transferir backup por FTP (ERA: Re: Sync entre Ubuntu e Windows)

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Maio 18 14:47:15 UTC 2012

2012/5/18 Usiel Amaral <usiel em usiel.net>

> Obrigado Pedro, sobre o ubuntuone, o único problema é que eu preciso me
> logar com o usuário q ele tiver configurado e na interface gráfica do
> servidor; e no servidor ninguém fica logado, eu o deixo na tela de login
> pra economizar recursos.
>
> Mas, vou fazer um teste pra salvar os arquivos na pasta do ubuntuone e
> deixa-lo logado num usuário pra ver se dá certo.

Usiel, explore os comandos do ubuntu one. Dá pra controlar ele via linha de
comando, aí você teria a chance de fazer o login pelo próprio script e
realizar a sincronia no cron, em vez de precisar logar.

O dropbox também pode ser controlado por comandos.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com