[Ubuntu-BR] Transferir backup por FTP (ERA: Re: Sync entre Ubuntu e Windows)

Sexta Maio 18 13:14:50 UTC 2012

Bom dia, Usiel.

Em 18 de maio de 2012 09:57, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:

> Alguém conhece espaço gratuito pra envio de arquivos que aceite conexão
> via FTP?
>
> Já tentei ubuntuone, dropbox, diskdrive (windows live)... não aceitam
> conexão via ftp.
>
> Minha necessidade: tenho um servidor (ubuntu) com script de bakup que
> compacta os arquivos e os envia pra uma conta FTP, automaticamente às 01:00
> (madrugada) e diariamente; hoje são apenas 200Mb de espaço.
>
> Eu tenho planos de hospedagem (sou revendedor host), com espaço em disco
> ilimitado somente pra arquivos de site e contas de e-mail; não aceitam
> [...]
Necessariamente tem que ser FTP, Usiel?

Eu sei que o Ubuntu One tem uma ferramenta para sincronização pela TUI.

Além, não seria o caso de direcionar o arquivo de backup para a pasta do
Ubuntu One ou outra que esteja sincronizada?

--

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu Evangelist