[Ubuntu-BR] Arquivos Instalados

Pedro pedroav em gmail.com
Quarta Maio 16 01:15:28 UTC 2012

Pergunta simples de resposta complexa!

Não sei o seu nivel, talvez voce entenda 1000 vezes mais do que eu e talvez
entenda menos. O que eu posso dizer é:

Linux começa no /(barra). Tudo depois do barra é subpasta. ou seja, /dev é
o subdiretorio onde voce encontra dispositivos(pendrives, hds e etc).

Indo mais diretamente a sua pergunta, não existe uma regra unica para
guardar ou instalar programas no linux. eu pesquisei rapidamente no google
e achei um material interessante:
http://meupinguim.com/pastas-basicas-comuns-sistemas-linux/.

Dai surge a pergunta: Linux é uma bagunça? Resposta: De forma alguma. Tanto
que a apple funciona da mesma forma.

Respondendo a sua pergunta: Não importa onde estao os softwares, voce pode
acessar atraves do menu principal ou então vai encontrar atalhos de todos
os softwares instalados no Ubuntu no subdiretorio:
"/usr/share/applications" (algo mt proximo a isso, no momento não estou
utilizando linux).

att

Pedro A. Viana