[Ubuntu-BR] Iptables(compartilhando internet)

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Segunda Maio 14 11:45:12 UTC 2012

Eu acredito q não seja possível, mas vc pode tentar definir as duas
interfaces como compartilhada.

Detalhe: o ubuntu tem configuração simples pra isso sem necessidade de
mexer no iptables.

Depois que sua conexão 3g já esteja estabelecida e navegando:
1. clique no ícone de rede (próximo do relógio);
2. escolha Editar conexões;
3. escolha uma interface (na aba *com* fio ou *sem* fio);
4. clique numa conexão existente (ou crfie uma nova) e no botão *Editar*;
5. clique na aba *Configurações IPV4*;
6. em *Método*, escolha compartilhado com *outros computadores*;
7. clique em *Salvar*.

Repita os passos 3 a 7 escolhendo outra interface, tentando compartilhar
as duas ao mesmo tempo; nunca tentei assim.

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice