[Ubuntu-BR] Ocultar ícone do Desktop Ubuntu 12.04

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Maio 11 20:08:59 UTC 2012

Em 11 de maio de 2012 16:23, Alex Gomes <alex em pastorinho.com.br> escreveu:

> Tenho um programa que utilizo na empresa e deixei o atalho dele no meu
> desktop, porém este programa ao ser carregado depende de um arquivo com
> extensão .ini só que queria ocultar este arquivo .ini da minha área de
> trabalho e se deletar o meu programa não funciona. Alguém sabe me explicar
> como faço para ocultar este ícone do meu Desktop? Desde já agradeço pela
> atenção.

Arquivos cujos nomes começam com ponto são automaticamente ocultos. Basta
que você renomeie o arquivo .ini e que o seu programa acesse ele com o nome
novo.

Agora, convenhamos que o ideal é que o programa e o arquivo de configuração
estejam em outro diretório, e no desktop esteja apenas um atalho para ele
(arquivo do tipo .desktop).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com