[Ubuntu-BR] Off-Topic - Desabafo !

Quinta Maio 3 20:59:29 UTC 2012

Boa tarde pessoal,

Esse tipo de questão (com ar debochante, às vezes) para responder outras
questões, normalmente ocorre quando alguém não tem uma resposta na ponta da
língua (leia-se na ponta dos dedos =D), e, em muitos casos, o que ela faria
seria googlear mesmo... eu mesmo faço isso. Até tenho um histórico
interessante aqui na lista, de todos os tópicos que abri, nenhum foi
resolvido através dela, e aliás, talvez nenhum tenha sido resolvido nem
googleando, nem por isso desisti de aprender e ajudar os outros.

Maior parte da sociedade brasileira, infelizmente, pensa somente no seu
próprio umbigo, não em ajudar os outros. Eu sou motoqueiro, e sofro aqui na
Curitiba em que moro, pois tem gente que faz questão de atravessar o carro
no corredor dos motoqueiros, pura inveja, daqueles que pensam assim; "Se eu
tou parado, não vou deixar ninguém passar". Sabe, ninguém fala nada, mas dá
para ver que, nestes casos, a maioria não tá nem aí. Há os que vem que tão
atrapalhando e tiram da frente, esses eu na maior parte agradeço inclusive.

Onde estou querendo chegar com isso? São raras as pessoas que buscam alguma
coisa que não sabem como faz, com a finalidade de *ajudar o próximo*. Por
que? Falta de tempo? Preguiça? Egoísmo? Talvez. Não vou afirmar nem um nem
outro, mas a sociedade é assim. Uns pensam de uma forma, outros de outra.
Outros pensam que "ah o cara que quer aprender a resolver seus problemas
tem que pesquisar", isso é fato, talvez o fator que mais motive uma pessoa
a responder uma questão com apenas uma url "www.google.com". Deboche? Não,
às vezes não. Não podemos tirar conclusões precipitadas. Temos um colega
aqui que vive dando cutucadas em outras pessoas, ele é sarcástico às vezes,
mas o cara é bom, uma das pessoas que mais respeito por aqui, ele é
conhecedor não somente do Ubuntu em si, mas suas filosofias, o software
livre de uma forma geral. Mas ele reconhece quando exagera.

Quando o autor da zoada deixa claro que chamou o autor da pergunta de noob,
a lista pega no pé dele, e o cara acaba sempre pedindo desculpas. Humildade
é sempre bom e bem vindo. Esse é um dos fatores que presencio que me faz
manter ativo a esta lista, o crescimento de cada um, não de conhecimento,
mas se tratando de humildade, educação.

Abraços