[Ubuntu-BR] 12.04 e o mesmo problema com 2 monitores

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Maio 3 16:36:09 UTC 2012

2012/5/3 Usiel Amaral <usiel em usiel.net>:
> Oi Zandre e comunidade, venho acompanhando esse mesmo comportamento desde
> versões "remotas" do ubuntu e até hoje na 12.04 mantém o mesmo
> comportamento.

     Ôlas Usiel, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> Outro fator, que me esqueci de relatar: tanto o ubuntu como o windows
> consideram os 2 monitores como se fossem uma tela grande (como se uma tela
> tivesse emendada na outra), e com isso a maioria das janelas que deveriam
> ser abertas no meio de um dos monitore, são abertas no meio dos dois, metade
> num monitor e metade no outro, e às vezes num monitor só mas à margem da
> tela que fica entre os dois monitores. Isso estaria correto se o usuário
> quisesse realmente emendar dois monitores e usá-los como uma tela só; mas
> para a maioria dos casos (o meu), seria melhor que o sistema os
> [...]

    Não cortei a mensagem para dar uma enfase.

> Acredito que não se trata de bug. onde eu deveria reportar minhas sugestões
> sobre isso? seria como bug mesmo (https://launchpad.net/ubuntu/precise)?

    Aqui penso ser algo que devemos pensar. Já que nós da comunidade
brasileira do Ubuntu podemos participar mais no desenvolvimento do
Ubuntu. Seja reportando bugs, seja produzindo ideias. Estou chegando a
conclusão que podemos trazer mais a comunidade pt-br a participar
mais.

    Para bugs melhor leitura que vi:

https://help.ubuntu.com/community/ReportingBugs

    Para ideias temos nossa fabrica:

http://brainstorm.ubuntu.com/

    E claro, tem este aqui bem legal do Ubuntero:

http://www.ubuntero.com.br/2012/04/reportar-bugs/

> www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
> Usiel Amaral

-- Abraços, Zandre.