[Ubuntu-BR] pra onde enviar Sugestão de melhoria? (2 monitores)

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Quinta Maio 3 14:30:11 UTC 2012

Andre,

> De repente é até a maneira como trabalhamos
> que tá errada, isto é, se mudarmos o modo como vemos a questão dos dois
> monitores fica tranquilo.
Por isso eu fiz as duas sugestões, assim pode-se atender as diversas
formas de se trabalhar, e algumas delas é impossível de mudar, por exemplo:
-> estou ministrando uma aula pra uma turma de alunos, usando meu
notebook e projetor multimídia (data-show), preciso usar meu computador
(pesquisa na internet ou no próprio micro) enquanto meus alunos estão
vendo algo na segunda tela (um vídeo ou outra coisa), é muito
desagradável ao abrir uma janela e ela aparecer na tela do projetor e
não na do meu notebook.

Insto é apenas uma das muitas dificuldade que podemos ter.

Quanto ao LibreOffice, eu posso escolher em qual das telas aparecerá a
apresentação pública, ficando a mini-apresentação na outra tela, isso
não é problema, eu o citei apenas pra mostrar que existe uma tela
"Primária" e se ela pudesse ser definida pelo usuário resolveria 90% dos
desses problemas, todas as janelas poderiam abrir sempre nessa tela
"primária"; os sistemas (qualquer deles: ubuntu, debian, win xp, win 7,
gnome-shell, unity etc...), todos eles consideram, automaticamente, a
tela da esquerda como primária.

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral