[Ubuntu-BR] 12.04 e o mesmo problema com 2 monitores

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Quarta Maio 2 14:57:27 UTC 2012

Galera... eu uso 2 monitores há anos e penso que sei onde está o erro,
que a canonical precisa resolver:

O problema é que o ubuntu sempre considera o monitor da esquerda como
tela "primária" e no meu conceito isso tá errado. A prova disso tá no
LibreOffice, veja esta imagem <http://www.usis.com.br/tela2.png>, veja
tá mostrando "Tela 2 (primária)" e isso somente porque eu configurei a
tela 2 (monitor externo) à esquerda da Tela 1 (monitor do meu notebook);
caso eu coloque a Tela 2 à direita da tela 1, a tela 1 sera considerada
primária.

Pra resolver: é preciso acrescentar uma _opção pra eu definir qual será
meu monitor principal_, semelhante que há no 12.04 pra eu escolher em
qual monitor ficará o lançador.

Como repassamos essa sugestão à canonical?

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice