[Ubuntu-BR] Atualizar da versão 11.10 para a 12.04

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Maio 2 13:11:14 UTC 2012

A instalação limpa (sem formatar /home) sempre dará certo.
O upgrade online só tem chances de dar certo se você não personalizou
com programas/repositórios de terceiros (mesmo PPAs), neste caso,  a
chance de acerto é menor.

Tem uma opção de download - que esquecí o nome - que é tido no site do
Ubuntu como Alternativo, geralmente usado para máquinas onde o
instalador gráfico não funcionou. Nele você pode acrescentar o CDROM
como repositório local, daí simplifica porque você pode fazer o
upgrade online onde a maioria dos pacotes serão instalados a partir
desse CDROM. Se o upgrade online der problemas, você usa e mesmo CDROM
e faz uma instalação limpa. O chato da instalação limpa a partir do
CDROM alternativo é que a instalação se dá no modo texto, fácil, mas
não agrada alguns.