[Ubuntu-BR] Off-Topic - Firebug Resolvido

Quarta Maio 2 13:01:32 UTC 2012

Bom dia Adalberto,

Gostaria de pedir a você que, mesmo quando tenha uma questão resolvida,
como aconteceu com você, não altere o assunto do tópico original, pois isso
quebra a estrutura do histórico deles e acaba, por consequência,
dificultando na busca.

O Fifefox, depois da versão 4, se não me engano, traz o Firefox Sync por
padrão, que associa e sincroniza os seus bookmarks através de uma conta.

Uma ferramenta poderosa que eu utilizo para sincronizar meus bookmarks é o
Xmarks, ele faz o básico, conforme já afirmei, e também conta com sincronia
de abas, histórico, e na parte dos favoritos, ele trabalha com a questão de
perfis, podendo manter links relacionados a trabalho, outros relacionados a
pessoal, em um caso onde em casa você tem favoritos que você utiliza só em
casa, e a mesma coisa no trabalho.

Um exemplo mais prático que poderia citar, seria: no trabalho eu tenho
favoritos relacionados com a intranet da empresa, os quais não são
acessados por uma rede externa, o que inviabilizaria de você acessar de
casa, e vice versa. Por isso mantenho os bookmarks da intranet em um perfil
"trabalho" e os pessoais num perfil chamado "casa". Bem bacana essa sacada
do Xmarks.

Eu recomendo você utilizar este complemento. Pode ser obtido através do
seguinte link: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/xmarks-sync/

Para mim, a barra do Google resume-se basicamente nisso, favoritos e busca
Google. O Firefox já vem com a busca Google por padrão, então a única
questão que sobraria seria ao dos bookmarks, que com o Xmarks você
satisfaria essa necessidade. Portanto, desta forma você não iria ficar
preso a uma versão ultrapassada do Firefox.

Abraços