[Ubuntu-BR] 12.04 e o mesmo problema com 2 monitores

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Maio 2 12:48:59 UTC 2012

Pois é, disseram que haviam melhorado o suporte para 2(ou mais)
monitores, mas aqui estou eu, com o 12.04 instalado do zero, 2
monitores e o que acontece ?
Mesmo problema, quando carrego o programa o shell aparentemente decide
em que monitor o programa aparecerá, assim alguns programas me
atrapalham.
Eu tenho o habito de usar o segundo monitor que é maior para sessões
virtuais em fullscreen, assim se carrego um novo programa e ele decide
ir para o segundo monitor ele ficará encoberto pelo que está
maximizado e se for uma janela modal, o aplicativo principal não é
mais focável e daí lá vai eu minimizando o programa fullscreen no
segundo monitor e o que acho é a janela do aplicativo que deveria
aparecer no primeiro monitor. Isso atrapalha bastante.

Até gosto do Unity, especialmente o search dele é bem mais preciso do
que o gnome-shell, mas esse problema faz eu querer usar o gnome-shell.
É interessante que existe uma "inteligencia" que dita esse
comportamento, por exemplo, se eu carregar o google-chrome e escolher
no menu a opção 'Sobre o Chrome', este oras me é enviado para o
segundo monitor e oras não, sem ter feito nenhuma alteração no meu
ambiente de trabalho.

A menos que algum colega aí tenha algum conhecimento de como mudar
este comportamento 'inteligente' do Unity, vou ter que continuar a
usar o gnome-shell quando tiver que trabalhar com 2 monitores. Eu
gostaria muito que o que foi carregado na tela1 ficasse na tela1
indefinidamente até que a arrastasse para o segundo monitor, será que
é pedir demais ?

[]'s a todos.