[Ubuntu-BR] atualização para o 12.04

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Maio 2 12:27:22 UTC 2012

Sem a razão é complicado saber.
Se você instalou do zero e já não funcionava, talvez é porque não
havia suporte para ela, mas sinceramente nunca peguei uma placa-mae
que isso ocorresse. Só o vídeo deixar de funcionar ocorre com algumas
placas que não sejam intel, nvidia ou ati. Mas mesmo assim, fica de
fora apenas a aceleração, rodando apenas 2D sem aceleração. Se for
este o caso, basta selecionar a opção '2D' no momento do login.

Eu experimentaria a partir duma instalação zerada (sem formatar /home)
e se não funcionasse então acrescentaria repositórios com o Xorg mais
atualizado e se ainda assim não funcionasse então partiria para o Xorg
com drivers experimentais. Salvo se já souber qual e a placa de vídeo,
pois neste caso usar o Google é mais prático.