[Ubuntu-BR] Bloqueio de pastas

Paulo Sampaio paulo.vicente.neto em gmail.com
Terça Maio 1 02:54:21 UTC 2012

Você tem algumas boas opções:

- Setar o root como dono da pasta;
- Fazer o item acima e ainda deixar ela oculta: .nome_da_pasta;
- Criar um usuário para coisas sigilosas;
- Criar um usuário ou usar a conta de convidado para as demais pessoas que
usam o pc;
- Manter os dados sigilosos num pendrive criptografado, acho a opção mais
segura. Pendrive com espaço está bem barato hoje em dia;
- Caso haja uma partição disponível em seu HD, criptografa ela e deixa
desmontada, ao acessar vai pedir senha, quando terminar de usar, desmonta
novamente.

Não consegui pensar em mais nada, seis opções me parece suficiente =D

Boa sorte!

Atenciosamente,
__
*Paulo Sampaio**