[Ubuntu-BR] JAVA

Sexta Março 30 19:39:29 UTC 2012

Em 30 de março de 2012 16:10, Rodrigo <rodrigo-s.r em hotmail.com> escreveu:

> Não consigo acessar aplicativos Java. Preciso entrar em um site de
> Ambiente VirtualClass e não consigo ...

Qual o problema exatamente? Não carrega o applet Java?

Seu Java é Oracle ou OpenJDK? Veja com java -version no terminal.

Se o resultado for OpenJDK, é certo que o problema seja com ele. Nesse
caso, eu recomendo que você instale o Oracle Java 7, o que pode fazer
rodando os comandos

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer

O repositório é seguro, então adicione-o sem medo.

Depois de instalar o Oracle Java, tente acessar novamente a página que dá
erro e, se funcionar isto ou não, nos dá retorno, por favor.