[Ubuntu-BR] Nesta lista pode-se criar tópicos sobre o Xubuntu?

Quarta Março 28 13:36:06 UTC 2012

Em 28 de março de 2012 09:49, Suporte Apoio <suporte em apoio.eti.br> escreveu:
> Olá Pessoal,
>
> Estou tentando adotar esta plataforma para meus clientes, por isso preciso
> de umas dicas, posso consultar por aqui?

Sim, claro. Só não espere tantas respostas quanto ao do Ubuntu padrão,
que é o que a maioria dos usuários costuma usar. No mais as variantes
também são tratadas igualmente pela comunidade (Kubuntu, XUbuntu,
LUbuntu, MithUbuntu, Ubuntu Studio, etc.).

Até mesmo algumas dúvidas do Mint e outras distros Ubuntu-based já vi
tirarem por aqui, só que neste caso, é menor ainda o número de
usuários que poderiam responder (e pode ser alguns considerem OFF,
então um OFF no assunto é sempre bom).

Só não vale tirar dúvidas sobre o Red Hat Enterprise, por exemplo,
porque, além dele já ser pago, justamente para se ter o suporte
oficial, realmente tem pouco a ver com o Ubuntu, apensar de ser um
Linux igualmente (é claro que há inúmeros pontos de contato e,
efetivamente, alguém aqui poderia ajudar um usuário Red Hat, mas só
expresso que realmente seria bem off topic por aqui).

(Outro parêntesis: já o Debian, apensar de possível encontrar alguns
usuários por aqui, talvez seja mais provável de você conseguir algum
suporte sobre o Ubuntu numa lista Debian do que o inverso: o Ubuntu é
Debian-based.)

Agora, Windows é efetivamente OFF TOPIC (já como acessar um domínio
Windows a partir de um Ubuntu, não, requer bom senso isso).

Programas específicos também são passíveis, mas aí cabe um pouco o bom
senso. Um OFF no título, nestes casos, vai bem.

Por exemplo, como instalar um Windows numa VM VirtualBox é OFF, e não
pelo Windows, mas pelo VirtualBox (poderia ser a instalação de um
Ubuntu (um pouco menos OFF) que daria na mesma, mais uma vez, bom
senso).

Outro exemplo: como fazer um Solver no Calc, é uma questão muito mais
afeita a uma lista do LibreOffice do que do Ubuntu. Um OFF no assunto
cairia bem.

Agora, qual programa eu uso para fazer X é, definitivamente, on topic.

No mais sinta-se a vontade.

Abraços.

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil