[Ubuntu-BR] OFF: Ajuda com o comando ping e cut

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Terça Março 27 19:17:03 UTC 2012

Em 27 de março de 2012 12:57, Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>escreveu:

> Bom dia.
> Será que alguém poderia me dar uma ajuda com o comando abaixo ?
>
> # ping -q -n -c 10 172.21.2.1 | grep "packet loss"
> 10 packets transmitted, 10 received, 50% packet loss, time 8999ms
>
> # ping -q -n -c 10 172.21.2.1 | grep "packet loss" | cut -d " " -f 6
> 0%
>
> O que está errado ? Não deveria aparecer 50% ?

Desde que houvessem 50% de perda de pacotes quando você rodou o comando,
sim. Provavelmente, quando você rodou com o cut, não houveram pacotes
perdidos.

> --
> Desde já agradeço,
> +++
> Flávio de Oliveira Barros
> Manaus - Amazonas - Brasil
>
> Copiar é bom!
> Seja Legal
> Use Software Livre
> Ubuntu User number is # 28558
> Linux Registered User# 278223

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
http://www.pasl.net.br
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher