[Ubuntu-BR] Gravar arquivos na partição Win

Carlos Ribeiro k4ribe49 em gmail.com
Segunda Março 26 20:55:51 UTC 2012

Oi Usiel

Não é necessário especificar o sistema de arquivos nessa linha do fstab?

Carlos

Em 26 de março de 2012 15:51, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:

> Pra ter montagem automática da sua partição win (d:) no ubuntu, adicione
> uma linha no seu arquivo /etc/fstab pra isso:
>
> *Usando a partição de dados windows (d:) no linux:*
> # mkdir /dados (cria um diretório “dados” no raiz)
>
> # gedit /etc/fstab (edite o arquivo /etc/fstab)
>
> acrescente esta linha dentro e no final do fstab:
> /dev/sda2 /dados auto defaults 0 2
> substitua sda2 pela sua partição windows (d:), esta linha permite qua a
> partição seja montada ao iniciar o sistema.

Se eu tiver que me transformar naqueles que combato para combatê-los,
prefiro entregar os pontos.
Eduardo Guimarães
http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2009-11-15_2009-11-21.html

CARLOS E YARA RIBEIRO