[Ubuntu-BR] Abandonei o Windows agora uso apenas Ubuntu

Hugo Do Nascimento hadnas em gmail.com
Domingo Março 25 23:04:53 UTC 2012

Parabéns, Jean, pela mudança!

Isso será uma experiência importante pois você terá que se virá e descobrir
como a fazer as coisas no Ubuntu, quando já está acostumado a realizar tudo
no Windows. Eu fiz essa mudança em 2006, após definimos o Ubuntu como
distro Linux padrão para recomendar para as máquinas desktop da
universidade. Eu tinha que encontrar soluções aos problemas antes que os
usuários iniciantes começassem a reclamar e migrassem de volta ao Windows,
então, fazer a mudança total para o Linux era a melhor e mais rápida
abordagem para atingir essa meta.

Com a experiência adquirida, eu passei depois a dar palestras gratuitas
dentro da própria instituição sobre Ubuntu e sobre alguns software livre,
motivando outros usuários iniciantes a adotar o Ubuntu.

Tenho agora uma máquina que possui Windows (já veio de fábrica) em uma das
partições e isso não me incomoda mais, pois uso o linux integralmente e sem
dificuldades.

Abraços
Hugo