[Ubuntu-BR] Abandonei o Windows agora uso apenas Ubuntu

Murilo Cruz murilolcruz em gmail.com
Domingo Março 25 18:41:53 UTC 2012

João, eu concordo plenamente que a culpa não é do ubuntu. Mas quando
utilizamos o ubuntu, não utilizamos só ele, mas também uma série de
aplicativos que executam em cima do linux. Mas por exemplo, quando um
usuário pensa: "quero jogar meus jogos de PS1 no PC!", os softwares
disponíveis para windows *costumam* funcionar sem precisar da criação de
scripts, ou alterações em arquivos de configuração, e etc.

E, a obrigatoriedade de usar windows para acessar alguns sites (que
instalam aplicativos e bibliotecas compiladas para windows, para poder
funcionar), ou então hardware que só funciona bem em windows, é culpa de má
escolha de implementação dos desenvolvedores. Mas até hoje eu nunca
consegui convencer meus pais de que o problema não é no linux. Para eles é
o seguinte: "no windows funciona. não tem por que eu trocar algo que não
funciona por algo duvidoso.". Já o que eu penso é: "Se o que eu tenho que
acessar só roda no windows, problema  de quem precise que eu acesse ou
compre o produto, por que eu não sou obrigado a comprar um windows!".