[Ubuntu-BR] Placa de vídeo AMD Radeon

Anderson Souza anderson.souza26 em gmail.com
Sábado Março 24 15:57:40 UTC 2012

On 19-03-2012 10:54, Anderson Unsonst wrote:
> o único problema que eu tive com essa placa foi com a lib LWJGL, que
> até o presente momento ainda não encontrei solução, no mais é uma
> ótima placa.
>
> http://lwjgl.org/index.php
> http://lwjgl.org/forum/index.php?topic=4418.0

anderson em anderson-G31-M7-TE:~$ lspci -v | grep VGA
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Cedar PRO
[Radeon HD 5450] (prog-if 00 [VGA controller])

anderson em anderson-G31-M7-TE:~$ glxinfo | grep rendering
direct rendering: Yes

anderson em anderson-G31-M7-TE:~$ glxinfo | grep OpenGL
OpenGL vendor string: X.Org
OpenGL renderer string: Gallium 0.4 on AMD CEDAR
OpenGL version string: 2.1 Mesa 8.0-rc2
OpenGL shading language version string: 1.20
OpenGL extensions:

anderson em anderson-G31-M7-TE:~$ glxinfo | grep "renderer string"
OpenGL renderer string: Gallium 0.4 on AMD CEDAR

anderson em anderson-G31-M7-TE:~$

Teoricamente, tudo ok, porém, fui rodar um jogo e a tela ficou toda em
branco.....agora não sei por que.