[Ubuntu-BR] Digest ubuntu-br, volume 84, assunto 86

Jean Cesar jeceva em gmail.com
Quinta Março 22 21:26:27 UTC 2012

> Você tem mais de um usuário na máquina?
>
> Você vai precisar criar uma pasta (como root) e mudar o dono da pasta para
> o usuário que vai utilizá-la.
>
> sudo mkdir /nova/particao/nova_pasta
> sudo chown usuario.usuario /nova/particao/nova_pasta
>
> Se você tem mais de um usuário usando o computador (cada pessoa com um
> login), aí a coisa fica um pouco mais complicada. Talvez ter uma pasta para
> cada pessoa (repetindo os comandos acima), ou configurar esta pasta como o
> /tmp: onde todos podem escrever, mas só você pode apagar algo que você
> criou.

> [...]

Então Humberto, o único usuário que tem na máquina sou eu mesmo.
Mas segui os seus passo e não deu certo.

Uma observação eu formatei com o Gparted e agora na partição tem a seguinte
pasta "lost+found" e nela tem um desenho de um x, e não consigo abrir ela.

O problema do Linx é este, no Windows é super fácil para a gente encontrar
tutoriais na internet, revistas, que tem as dicas que a gente precisa, no
caso do Linux já é mais complicado.

Bom espero que ou você ou outro usuário possa me ajudar com este problema,
porque o que eu quero fazer é simplesmente poder salvar meus arquivos nesta
partição que tinha o Rwindows antes.

Se alguém puder me indique ou passe um passo a passo porque tenho
dificuldades de encontrar as pastas no terminal.

Agradeço a ajuda de vocês
Atenciosamente.
Jean César Vasconcelos.