[Ubuntu-BR] Problema na bateria notebook com linux

Quinta Março 22 10:34:49 UTC 2012

Bom dia Hugo,

Primeiramente, eu não vejo sentido em carregar até 80% a bateria. Eu vi uma
vez um teste em que foi comprovado que se fossem realizadas cargas
completas na bateria quando ela chegasse em 40% disponível, aí sim
aumentaria a vida útil dela.

O Ubuntu não tem autonomia de mexer em configurações do Windows, então eu
arriscaria dizer que é um recurso compartilhado entre eles da própria
máquina. Veja se não tem algo assim no SETUP, e se não encontrar tente
atualizar a BIOS.

Abraços