[Ubuntu-BR] Como formatar a Partição do Windows

Hugo Do Nascimento hadnas em gmail.com
Quinta Março 22 05:30:09 UTC 2012

Minha sugestão para máquinas que já vêm com o Windows legalizado, após anos
de experiência, é a seguinte: ao invés de simplesmente remover o Windows,
reduza a sua partição com Gparted para cerca de 40 a 50Gb - o suficiente
para fazer experiementos algum dia, se necessário. No restante do espaço do
disco, instale o Linux.

Se, no futuro, você ainda precisar de espaço extra, pode montar a partição
Windows dentro do Linux e colocar arquivos lá.

Abraços,
Hugo