[Ubuntu-BR] Exibir Porcentagem no Terminal

josh joshstylec em gmail.com
Quinta Março 22 04:57:48 UTC 2012

Olá amigos,

Procurei, Procurei no google e não achei uma solução.

Quando atualizamos o Ubuntu através do sudo apt-get update ou instalamos
algo grande através do comando install o Terminal do Ubuntu exibe uma
porcentagem no canto inferior esquerdo.

Gostaria de saber se vcs sabem como exibir essa porcentagem igualzinha a
do Ubuntu sem barra de progresso e sim só a porcentagem igualzinha a do
Terminal do Ubuntu no simples Script que tenho abaixo para backup?

O tão grande Script é este

# !/bin/bash

cp -Rpv /media/FCB0DA76382E2B62/"01 Meus documentos" //media/SAMSUNG/

cp -Rpv /media/FCB0DA76382E2B62/"01 Meus documentos" //media/IOMEGA_HDD

cp -Rpv /media/FCB0DA76382E2B62/"01 Meus documentos" //media/"FOTOS 8GB"

Que comandos colocar nesse simples script para exibir a porcentagem como
descrevi acima?

Desde já agradeço

Valeeeu!!!