[Ubuntu-BR] Dell Inspiron 14 e Ubuntu

Segunda Março 19 06:23:56 UTC 2012

Olá,

Em 17 de março de 2012 14:37, Jackson Liller <jackson2012 em gmail.com>escreveu:

> Boa tarde amigos,
>
> Estou pensando num *Dell Inspiron 14* com as caracteristicas abaixo e
> gostaria de saber se ele rodará bem o *Ubuntu 12.04* inclusive com todas as
> funcionalidades do *Compiz* e quais os prós e contras.
>
> *Processador*: Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2450M
>                    (2.5GHz, até 3.0GHz com Turbo Boost 2.0, 4Threads, 3M
> cache)

Good.

> *Memória*: 4 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Good. Se puder coloca logo mais 4G. Não vais te arrepender.

> *Disco rígido:*  Disco Rígido 750GB, SATA (5400 RPM)

Good. Mas, sinceramente, procurava um com 7500 RPM, mesmo que tivesse "só"
0.5TB. Se tiver uma USB3 (geralmente tem pelo menos 1 nos notes modernos)
vale a pena fazer o backup em um HD externo (esse sim, compra de 1T).

> *
> Placa de vídeo integrada:* Intel® HD Graphics

Good. Mas, se puder, coloca logo um nvidia (se quiseres ficar com Intel: HD
Graphics 3000 ou superior). Não vais te arrepender.

>  Wireless: Dell Wireless™ 1702 Half Mini Card (802.11n) com Bluetooth

Good.

> Agradeço os comentários.
> *Jackson*

Abraços