[Ubuntu-BR] Problemas em uma partição

Sexta Março 16 22:34:43 UTC 2012

Em 16 de março de 2012 19:26, Wilson Costa Marinho Filho <
wilsonmarinho em ig.com.br> escreveu:

> André,
>
> Não resolveu!
> Eu tentei copiar um arquivo e aparece uma mensagem de que "é somente
> leitura"!!
> Entrei em propriedades, alterei as permissões, sem sucesso!!
> Existe uma maneira de alterar via terminal, como root!??

Ok.
Então vamos à força do Linux:
Abre um terminal.
Digita:
$ sudo fdisk -l /dev/sda

Vai te pedir a tua senha e depois vai informar as tuas partições.

Posta aqui o resultado. No terminal, lembre-se que a cópia é Ctrl+Shift+C
Posta aqui também o teu arquivo /etc/fstab

--
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil

http://www.broffice.org).