[Ubuntu-BR] Xubuntu.

Terça Março 13 12:09:23 UTC 2012

Em 13 de março de 2012 07:54, Nélio Macedo <nelio.macedo em gmail.com>escreveu:

> Caros colegas.
>
> Bom dia!
>
> Posso instalar o Xubuntu no meu velho computador com Ubuntu? Alguém já
> experimentou isso?

Eu. Na verdade, minha esposa. O laptop que era meu e hoje ela usa tem o
Xubuntu e funciona lindamente para ela.

> Outra pergunta desse inexperiente que lhes escreve: para migrar de versão,
> como se faz? Por exemplo, do 11.10 para o 12.04, como fazer? Tem mistério?

Se estiver no Ubuntu, quando abrir o gerenciador de atualizações ele
mostrará um aviso de que uma nova versão está disponível.

Pelo terminal, você pode usar o comando sudo apt-get dist-upgrade

MAS, eu não recomendo se você não tiver feito isso antes. Por vezes, a
aualização dessa forma pode desestabilizar o sistema, então é melhor baixar
uma nova ISO e reinstalar o sistema.

> Abraços e obrigado.

Tamos aqui pra isso.