[Ubuntu-BR] Ajuda na Transmissão do IRPF 2012

soltec em br.inter.net soltec em br.inter.net
Terça Março 13 00:43:35 UTC 2012

Alô Pessoal

Preciso de uma ajuda de vocês:

Este ano resolvi vencer o último degrau para abandonar de vez aquele SO
horroroso: Resolvi fazer minha declaração do Imposto de Renda no Ubuntu.
Para minha surpresa o programa da declaração instalou e funcionou
direitinho e fiz minha declaração sem problemas, inclusive importou a
declaração do ano anterior, cujo arquivo eu levei de pendrive do
computador com Windows para o com Ubuntu.

Mas na hora de transmitir deu zebra: Eu baixei o receitanet, o arquivo é
o receitanet-1.01.deb e baixei ele para a mesma pasta em que baixei o da
declaração. Cliquei com o botão direito do mouse nele e pedi para "abrir
com a central de programas do ubuntu", da mesma forma como fiz com o
programa da declaração e que deu certo. Aí a janela da central de
programas chega abrir, mas fica toda branca e fecha, creio que não
instala, porque, quando tento transmitir, o programa da declaração diz
que preciso baixar o receitanet do site da Receita e instalar.

Alguém teve o mesmo problema e solucionou? como?

Sera que se eu extrair o receitanet com o gerenciador de pacotes ele
funciona? mas, extrair em que pasta?

Agradeço uma ajuda.

Um abraço
Mário Vianna