[Ubuntu-BR] Clonar 12.04 atualizado da VBox para ambiente de produção. Recomendariam?

Sidney slinstj em gmail.com
Domingo Março 11 00:31:51 UTC 2012

Olá pessoal,

Estou com o 12.04 Beta1 instalado no VirtualBox e regularmente vou
instalando as atualizações. Estava pensando também em instalar alguns
programas dos quais dependo para ver o comportamento, integração, enfim,
testar tudo no novo ambiente antes de colocar em produção. Atualmente uso o
11.10.

Dúvidas:

   1. Depois de instalar tudo vocês acham que daria certo criar uma ISO da
   instalação na VBox para instalar no notebook sem precisar baixar os
   programas novamente e sem precisar baixar uma ISO atualizada do
   ubuntu.com?

   1. E se acham que daria certo, qual o procedimento seria o mais
      recomendado?

      2. Ou seria melhor instalar a iso beta1, depois copiar o apt-cache da
   VB para o note e, após a instalação, rodar o upgrade?

   3. Ou definitivamente não recomendam nenhum nem outro?

PSs:

   - No momento estou numa net de 600k, por isso o questionamento.
   - Já usei o apt-on-cd uma vez e confesso que fiquei decepcionado. Talvez
   eu não tenha usado direito.
   - Não limpei o apt-cache justamente para poder reaproveitar quando
   instalar no note, se possível.

Obrigado antecipadamente.

Atenciosamente,
Sidney Lins

*"**Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas,
mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;"
(Rom. 1:20)*