[Ubuntu-BR] 32 ou 64 bits?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Março 9 14:31:42 UTC 2012

On Fri, Mar 9, 2012 at 11:18 AM, Nélio Macedo <nelio.macedo em gmail.com> wrote:
> Caros Senhores,
> Bom dia.

    Ôlas Nélio e Comunidade.

> Sou um usuário leigo e tenho uma dúvida dentre tantas que borbulham em
> minha cabeça.

    Isto é mais do que normal. Até hoje sofro de estres tecnológico (risadas).

> Qual a diferença entre a "versão" de 32 e 64 bits?

    Você diz a arquitetura do processador ou da imagem do Ubuntu? De
qualquer forma, é simples; as imagens contendo a sigla AMD64 são para
64bits (intel ou amd) e as i386 são para 32bits.

> Todas rodam em computadores pessoais?

    Sim.

> Grato por tudo.

    Tranquilo, se precisar; já sabe né, é só não GRITAR o|-<[:

> Abraços
> Nélio

-- []s
-- Zandre.