[Ubuntu-BR] Programa da Receita Federal IRPF2012

Pedro Mac pedromac61 em gmail.com
Quinta Março 8 13:51:03 UTC 2012

Pessoal,

Baixei o programa IRPF2012 direto do site da Receita Federal e estou
encontrando o seguinte problema: abre uma tela de advertência durante a
instalação com o seguinte conteúdo:

The package is of bad quality

The installation of a package which violates the quality standards isn't
allowed. This could cause serious problems on your computer. Please
contact the person or organisation who provided this package file and
include the details beneath.

Details:
Lintian check results for /home/mac/Downloads/irpf2012_1.0-0_all.deb:
E: irpf2012: control-file-has-bad-permissions conffiles 0755 != 0644
E: irpf2012: control-file-has-bad-permissions md5sums 0755 != 0644

Na tentativa de eliminar a hipótese de erro no download baixei o arquivo
duas vezes e o problema se repetiu com ambos os arquivos.

Uso o Ubuntu 11.04 em inglês. No notebook tenho o 12.04 beta instalado,
logo mais vou tentar instalar nele para ver o que dá.

Alguém por aqui pode me dar alguma ajuda? Nessa tela de erro que dá
existe a opção de ignorar e instalar, mas fiquei com receio do programa
bagunçar toda a instalação do Ubuntu, que está rodando redondinha e não
penso em mexer nela tão cedo, nem mesmo atualizar para o 12.04 (por
conta da falta da interface gnome, a minha preferida).

[ ]s
Pedro Mac