[Ubuntu-BR] Fwd: OFF: Compartilhar instalação do MSOffice para vários usuários

Ricardo Jorge rjbgbo em gmail.com
Quarta Março 7 11:25:52 UTC 2012

Estou aqui acompanhando esse tópico.
Impor a quem envia um arquivo, que o mesmo venha em certo formato, não e
tão simples assim.
E ai fico pensando... Hoje governos federal, estaduais e até prefeituras,
determinam por lei o uso do ODF e o que vemos nos órgãos e empresas
públicas?

De: Júlio César <juliobispo em gmail.com>
Data: 7 de março de 2012 08:04
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] OFF: Compartilhar instalação do MSOffice para
vários usuários
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com

Bom dia a todos!

Pessoal, uso o Ubuntu desde 2010, portanto ainda sou um usuário neófito,
e desde então uso o BrOffice/LibreOffice.  Porém, apesar de usar o
Ubuntu nas minhas atividades entre 95% e 99% das vezes, ainda tenho que
acessar e trabalhar com documentos gerados no MSOffice.  Esses últimos
geralmente perdem parte de sua formatação quando editados com o
BrOffice/LibreOffice, em especial Powerpoint e Excel (macros e alguma
fórmulas).

Enfim, solucionei o meu problema, momentaneamente, criando uma máquina
virtual com o VirtualBox e acessando o Windows instalado nessa partição.

Obrigado a todos.

Paz e bem,

Júlio César
Rio de Janeiro