[Ubuntu-BR] Indicação de Notebook

Terça Março 6 17:52:30 UTC 2012

Resumindo...

Em 5 de março de 2012 23:08, ecporto1 <ecporto1 em yahoo.com.br> escreveu:

> Caros Companheiros
> Tenho intenção de comprar um Notebook/Netbook e gostaria de indicações de
> marcas/modelos atualizados, compatíveis com Ubuntu e de preço econômico,
> para uso em viagens turísticas com conexões para Internet/Wifi para
> envio/recebimento de mensagens/fotos.

QQ um que tenha processador intel (i3 no mínimo) e placa nvidia simples
(nada daquelas duais). Fuja de chipset SiS (ou seja, nada de AmazonPC ou
equivalentes).
Dito isso, você não vai precisar, pelo visto, de leitor biométrico. Seria
bom optar por um note que já tivesse uma USB3, ao menos, para que você
pudesse fazer backups simplificados.
Quanto a portabilidade, tela de 13' ou 14'. Os muito pequenos você vai ver
que o teclado não é confortável.
Provavelmente você vai receber um Windows OEM. Verifica junto à MS se podes
transformar essa licença em uma normal, para ser aplicada em uma máquina
virtual. Assim, você poderá abrir o MS Office (por favor, legalizado) e,
eventualmente, algum jogo (praticamente é só pra isso que serve o Windows
nos dias de hoje. O resto, para usuários normais, como você, o Linux supre
muito bem; até mesmo o Office é discutível, o 2007 roda bem no Wine).
E muita memória (o máximo que puderes), no mínimo 4G.

> Qualquer sugestão será bem vinda e agradeço antecipadamente.

Eu particularmente gosto dos Sony. O problema é o preço, não são tão
econômicos...

> Ab
> Edson

Abraços