[Ubuntu-BR] EFI em máquina HP

Segunda Março 5 23:37:04 UTC 2012

Oi Marcos

Em 5 de março de 2012 20:14, Marcos Barbosa
<marcosestevesbarbosa em gmail.com>escreveu:

> Alguém já teve oportunidade de instalar GRUB EFI em uma máquina HP
> moderna que vem com firmware Insyde H20? Estou esperando sair o 12.04
> LTS para instalar na minha máquina, mas vou usar uma pequena manha:
> Vou criptografar o disco inteiro usando o Ubuntu Alternate, por isso
> será criado uma partição pequena para /boot. O que vou fazer é criar
> essa partição /boot como FAT32. Alguém sabe me dizer se funciona o meu
> plano?

Olha Marco, faz alguns anos (3) que não acompanho o desenvolvimento do
kernel, mas ele precisava de um sistema de arquivos que permitisse inodes e
links. Não sei se mudou, então posso estar falando bobagem. Como FAT32 não
permite links, é provável que não funcione.

Mas qual o problema de criares uma partição /boot ext3/4?

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370

http://www.broffice.org).